terça-feira, 18 de agosto de 2009

Programa Rua Nova – PJF asfalta ruas na Vila Paraíso


Os moradores da Vila Paraíso, no Bairro Santa Cruz, foram beneficiados pelo Programa Rua Nova. No último sábado, a Secretaria de Obras, por meio da Empav, pavimentou as ruas A e B, serviço que era solicitado pela comunidade há mais de dez anos. Foram empregadas cerca de 295 toneladas de massa asfáltica nas duas vias. Para os moradores, o asfalto permite acesso facilitado aos serviços públicos, como coleta de lixo e segurança, conforme destacou o morador da Rua A, Aldernor José de Almeida. “Tínhamos que conviver com um calçamento precário e muita poeira. Estamos satisfeitos com o serviço. Agora, cabe à comunidade manter as ruas limpas, o que melhora a vida de todo mundo”, destacou Aldernor.

Além da Vila Paraíso, o Programa Rua Nova, que tem como uma das frentes de trabalho levar o asfalto para os lugares com calçamento precário ou de terra, já beneficiou os bairros Cesário Alvim, Jardim Esperança, Santa Cruz, Vale Verde e Nossa Senhora das Graças. Já estão na programação outras ruas nos bairros Parque das Torres (Rua Major Octávio Ferreira), Nova Era ( José Simpliciano Alves), Retiro (prolongamento da Rua Irmã Emerenciana) e Santa Rita ( Rua Nello Gervason).

Em outra ação do programa, as equipes da Empav estão executando serviços de recapeamento asfáltico nos corredores de maior fluxo de veículos e que interligam regiões da cidade. Já foi realizado o serviço nas ruas Dom Silvério, no Alto dos Passos, e Chácara, em Santa Luzia, uns dos principais corredores de acesso do Centro aos bairros da Zona Sul do município. Nesta terça-feira, 18, a SO iniciará a substituição da pavimentação na Avenida dos Andradas, trecho entre o antigo prédio do Pronto Socorro e a Avenida Rio Branco.

Na programação do recapeamento asfáltico ainda serão contempladas as ruas Eugênio Fontainha, no Bairro Manoel Honório, Barão do Retiro, no Bonfim, e Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de mesmo nome. Até o momento, o Programa Rua Nova já asfaltou uma área correspondente a cerca de 18 mil metros quadrados, o que consumiu cerca de dois mil metros cúbicos de base e subbase, além de três mil toneladas de massa asfáltica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores